Estamos no segundo mês do ano e parece que tudo tem desandado. Me sinto desanimada devido alguns acontecimentos recentes (que ainda não me sinto confortável para compartilhar com muita gente), mas ao mesmo tempo venho tentando lutar para fazer algo e reagir.
No fim do ano passado, eu estava péssima. Me sentia triste demais e sem forças até para ver meus tão amados filmes de Natal. Pensei comigo mesma que 2025 traria novos ares e que eu ficaria melhor. Funcionou, na verdade, mas coisas externas me levaram para um buraco parecido com o de antes.
É engraçado, não é? Existem aqueles momentos em que você tira força sabe Deus de onde, e eu venho me sentindo assim ultimamente.
Fui especialmente criada para ser uma mulher forte. É isso o que acontece quando você é criada por uma mãe solo: ela te faz ser forte, pois não tem muita gente com quem contar. Embora minha família materna seja muito boa para mim, eles tem os próprios problemas para lidar.
Acho que, em muitos momentos, eu sou aquela pessoa que faz sim uma “tempestade em copo d’água aos olhos de algumas pessoas. A questão é que sempre senti demais, como se meu coração não desse conta de tantos sentimentos e eu precisasse colocar isso para fora de qualquer jeito ou então explodiria.
Não há nenhum problema em expressar o que sente. Você deve fazer isso, é mais do que saudável. Mas quando você se torna adulta, muitos esperam que você seja maduro, frio e que controle suas emoções o tempo todo.
Então, volto a pergunta do título: Como lidar com a vida quando tudo parece desmoronar?
Eu venho pensado em começar a fazer terapia há algum tempo, mas atualmente não estou em condições financeiras (mas é algo que quero muito, assim que possível).
Também tenho me aproximado mais de Deus (é algo que genuinamente me faz muito bem e tem me sustentado em muitos momentos).
Venho fazendo coisas que gosto com pessoas que gosto (cozinhar com a minha mãe, passear com o meu cachorro, assistir uma série com a minha sobrinha, tentar ler um pouco e fazer maratonas de filmes).
A verdade é que, com exceção da terapia, cada um encontra sua própria fórmula para ter aqueles momentos de sossego em que sua mente e coração estão em equilíbrio e paz. Em um mundo tão caótico como o nosso, precisamos cada vez mais valorizar isso.
Só espero que as coisas fiquem bem de novo logo.